O CBQ (Campeonato Brasileiro de Quadribol) foi o primeiro campeonato organizado pela ABRQ a nível nacional. O evento aconteceu nos dia 2 e 3 de Novembro e contou com a participação das equipes de São Paulo: Armada dos Marotos (atual Kelpies de Orion) e Dragas da Romênia (atual Dragões da Tormenta). E das equipes do Rio de Janeiro: Araribolt, Rio Ravens e UFRJ (Atual Minerva).

O sorteio dos jogos aconteceu no dia 27/10/2018 e foi realizado pelos então diretores Gabriel Bernardes e Cynara Wainner e você pode ver o sorteio aqui.

Os jogos aconteceram no Campo da Prefeitura Universitária da UFRJ. Além das Cinco equipes que disputaram o Campeonato outras equipes participaram do campeonato seja emprestando seus jogadores para outras equipes ou ajudando como voluntários do evento. Elas são: UFF Quadribol (RJ), Onças Paulistas (SP), Libertas (MG), Smoking Snakes (PR) Dragons on Fire (PR).

Os jogos foram muito disputados e o clima foi de bastante rivalidade. Por fim, o time Dragas da Romênia se sagrou campeão invicto e fez um excelente campeonato. Os resultados finais ficaram assim:

 

(Tabela dos jogos e resultados)

 

A colocação final ficou assim:

Dragas da Romênia

UFRJ Quadribol

Armada dos Marotos

Araribolt Quadribol

Rio Ravens

 

45917317_1167859303365210_8486463383820828672_n
(Dragas da Romênia – Campeão do Campeonato Brasileiro de Quadribol 2018)

Fotos por Maria Laura Fotografia:

Dia 1

Dragas da Romênia X Armada dos Marotos
Rio Ravens X UFRJ
Araribolt X Dragas da Romênia
Armada dos Marotos X UFRJ
Rio Ravens X Araribolt

Dia 2

Dragas da Romênia X Rio Ravens
Araribolt X Armada dos Marotos
UFRJ X Dragas da Romênia
Armada dos Marotos X Rio Ravens
UFRJ X Araribolt

Final: Dragas da Romênia X UFRJ

Anúncios