ec495899-5f15-410a-9eb2-bf961c7ac72f

Os Dragões da Tormenta é o primeiro time confirmado para representar o Brasil na Copa Del Sur em Rosário na Argentina. Campeão do Campeonato Paulista e do Brasileiro de 2019, eles vão com tudo para a CDS em busca de trazer o troféu de grande campeão latino para casa.

Fizemos algumas perguntas para a Capitã do time Paula Ramos que falou por toda a equipe sobre a CDS, confira:

 

ABRQ: Como está sendo a preparação da equipe para a CDS?

R: “Estamos procurando lidar com a Copa Del Sur como lidamos com qualquer outro campeonato. A diferença na preparação está acontecendo muito fora de campo, pois nunca jogamos com os times que enfrentaremos lá. Nem mesmo os brasileiros. Por mais que tenhamos enfrentados todos, nunca enfrentamos todos juntos em um único time. Mas esse é o diferencial, pois os treinos continuam seguindo o mesmo ritmo e continuam sendo tratados com a mesma responsabilidade. E não podia deixar de falar do Chico, que é o técnico dos Dragões desde o início do ano e estará com a gente por lá. Nossa preparação está toda vindo dos planos e estratagemas mirabolantes que ele tem. Vem dando certo e vamos continuar tentando sempre dar nosso melhor”.

ABRQ: Qual você acha que será o maior desafio de vocês lá?

R: “O desconhecido, sem dúvida. Não apenas enfrentaremos a dificuldade de não conhecer pessoalmente os adversários, como estaremos jogando em outro país, com uma arbitragem falando em outra língua (convenhamos espanhol não é aquilo que vimos em Rebelde). Os times lá se conhecem, se enfrentam. Os brasileiros serão os novatos e isso por si só já é uma grande dificuldade. Estamos estudando os times, observando os jogos e tentando conhecer cada vez mais o Quadribol argentino, mexicano, peruano e uruguaio.”.

3c7a46c7-f318-41cf-8715-40792c855dd6

ABRQ: Estão ansiosos para jogar contra algum time lá?

R: “Sinceramente? Com todos. Acabamos fazendo um rodízio de jogos aqui no Brasil, enfrentando os mesmos times em campeonatos diferentes. Enfrentar times desconhecidos é um grande desafio, mas também é extremamente emocionante. Não sabemos o que esperar deles, assim como eles não sabem o que esperar de nós. Vai ser um grande aprendizado.”

ABRQ: Como podemos ajudar os Dragões nesta viagem?

R: “Felizmente estamos conseguindo levar um time completo, pois além de boa parte do elenco dos Dragões iremos contar com três empréstimos de peso do Quadribol brasileiro. E estamos falando de viagens internacionais, hospedagens, transportes, alimentação… Estamos nos organizando financeiramente, mas vamos contar com a grande ajuda de todos que vem ajudando a gente no Catarse. O financiamento ainda está aberto e ainda há vários “prêmios” disponíveis, inclusive a camisa exclusiva da Copa del Sur. Qualquer ajuda é muito bem vinda!

Mas a maior ajuda vem da torcida. Quem não puder contribuir financeiramente, só de torcer por nós, acompanhar as lives e mandar vibrações positivas já irá ajudar muito!”

Você pode ajudar os Dragões da Tormenta a ir para a CDS pelo Catarse clicando aqui

Siga os Dragões nas redes sociais e mande sua torcida:

Instagram

Facebook

O Dragões não possui conta no Twitter.

Na próxima semana vamos falar de mais uma equipe que vai defender as cores do Brasil na Argentina. Fiquem ligados!

e3fc8326-8651-4ee2-bae2-799636aa4cbd