(Texto original publicado em 01 de novembro de 2017 por IQA Staff. Tradução: Equipe ABRQ)

FLORENÇA, 1º de Novembro: A International Quidditch Association (IQA) anunciou hoje que a Cidade de Florença foi escolhida para sediar a Copa do Mundo da IQA, trabalhando em conjunto com a Human Company. Do Reino Unido aos Estados Unidos, da Dinamarca aos Campeões do Mundo de 2016, Austrália, equipes nacionais de todo o mundo viajarão até Florença para competir e serem coroados campeões internacionais do esporte.

The Australian Seeker catches the snitch and wins the tournament - 2016 IQA World Cup - © Ajantha Abey Quidditch Photography
Apanhador australiano logo após capturar o pomo e vencer a Copa do Mundo IQA 2016 – Foto: Ajantha Abey Quidditch Photography

Com 31 nações planejando comparecer ao torneio, Florença espera sediar o maior torneio de quadribol da história, com quinhentos jogadores sendo esperados para competir e jogar. Esta será a copa que sucederá a Copa do Mundo da IQA de Frankfurt em 2016, onde a Austrália derrotou os EUA na final.

Marco Galletti, CEO da Human Company: “Estamos entusiasmados com a decisão da IQA em nos conceder a próxima Copa do Mundo de Quadribol: nós trabalhamos com convicção e determinação na candidatura em nome de nosso Grupo e da Cidade de Florença, por termos certeza de que eventos dessa importância oferecem excelentes oportunidades de desenvolvimento ao nosso território. Nosso parque de férias em Florença será um lar extraordinário para entusiastas deste esporte inspirado no mundo único de Harry Potter.”

Catalonia versus Austria - 2016 IQA World Cup - © Howard Orridge
Catalunha conta Polônia – Copa do Mundo IQA 2016 – Foto: Howard Orridge

Após um processo disputado de candidatura envolvendo EUA, Reino Unido, França, Turquia, Austrália e Bélgica, a Itália foi escolhida como o país mais adequado para a Copa de 2018. Com um local de alta qualidade, grande suporte da Cidade de Florença, e um plano detalhado por parte da Human Company, a IQA irá trabalhar próxima à organização para garantir o sucesso deste torneio internacional.

Como um centro histórico, cultural e artístico, Florença está pronta para receber atletas e participantes, com apoio da Cidade auxiliando a estadia das nações participantes. Coincidindo com a competição, o Departamento de Cultura da Cidade de Florença organizará palestras e eventos paralelos especiais nas principais bibliotecas históricas e em outros locais de interesse cultural pela cidade, para todas as faixas etárias.

Andrea Vanucci, Secretário de Esportes, Cultura popular, Políticas para a juventude e Toponomia da Cidade de Florença: “Um grande evento que irá lançar nossa cidade num mundo fantástico. O esporte mais famoso inspirado pelo mundo mágico de Harry Potter é uma grande ocasião para receber milhares de fãs de quadribol em Florença.”

Andrea Miglietta, Presidente da Associazione Italiana Quidditch: “Estamos empolgados em sediar o maior torneio da IQA já feito. É uma grande oportunidade para melhorar as competências de nossa organização e desenvolver o quadribol em nosso país. Com o grande apoio da Cidade de Florença e da Human Company nós garantimos fazer desta Copa do Mundo de Quadribol da IQA a mais bela experiência de quadribol tanto para jogadores quanto para espectadores.

Italian Squad - 2016 IQA World Cup - © Ajantha Abey Quidditch Photography
Equipe italiana – Copa do Mundo IQA 2016 – Foto: Ajantha Abey Quidditch Photography

O quadribol foi adaptado dos romances de Harry Potter há quase doze anos nos EUA. Ele combina elementos de rugby e dodgeball para criar um esporte rápido, de contato total e multigênero. Provou-se um esporte popular tanto para atletas quanto para entusiastas de Harry Potter, e cresceu enormemente nos últimos anos. Há agora times em cada continente assim como inúmeros países realizando campeonatos anuais interclubes. Para competir, as equipes devem ter um elenco multigênero em campo a todo momento. O esporte visa ser tão inclusivo quanto for possível e visa incentivar mais mulheres no esporte e aumentar a visibilidade sobre gêneros não-binários.

Nicholas Oughtibridhe, Presidente do Conselho da IQA: “Estou muito feliz que a encantadora Cidade de Florença se ofereceu para sediar da Copa do Mundo de Quadribol da IQA 2018 em parceria com a IQA e a Human Company. Florença é uma vanguarda da cultura na Europa, desafiando normas e inspirando um futuro melhor. A cidade é um anfitrião natural para nosso esporte de contato multigênero.”

CONTATO DE IMPRENSA
Tom Ffiske,
Diretor de Relações Públicas,
International Quidditch Association
media@iqasport.org

Anúncios